Segundo imagens da ressonância magnética funcional, neurocientistas concluíram que:
1. O cérebro das mulheres é aproximadamente 10% menor que o dos homens , porém, possui maior número de conexões entre as células nervosas.
2. A mulher está mais sujeita a sentir depressão do que o homem e, quanto a isso, existe uma relação direta com a baixa produção da substância química cerebral, a serotonina, no cérebro feminino.
3. O cérebro masculino é voltado para a compreensão, enquanto o feminino é programado para a empatia.
4. As imagens mostraram que o lobo parietal inferior, área envolvida em atividades matemáticas, é maior no cérebro deles. Portanto, os homens costumam ser melhores em tarefas matemáticas, enquanto as mulheres se saem melhor em atividades verbais.
5. As mulheres são mais emotivas e expressam com mais facilidade seus sentimentos do que os homens, porque o sistema límbico delas é mais desenvolvido do que o deles.
(Do item 1 a 5 - Fonte: Revista Veja – Agosto/2004)
Com isso, concluímos que, embora com algumas diferenças, homens e mulheres se completam. Então, se aprendermos a compreender essas diferenças estruturais, facilitaremos, em muito, os relacionamentos, principalmente entre marido e mulher.
Um comentário:
Eaí minha noiva pzeh tanta diferença né mas gostei do vídeo ali q fala da caixinha do nada a propósito agora to na caixa do nada tá ve c n incomoda! hauehuhusa capaz, brincadeira! bejo :D
Postar um comentário